Guia de uma festa de casamento: os erros e acertos mais comuns
Compartilhe
O sonho de dez entre dez noivas é que o dia de seu casamento seja inesquecível. Se for algo sair fora do roteiro, que seja uma surpresa positiva. Para isso, é preciso um cuidado especial com cada momento.
Se a emoção dá o tom na cerimônia religiosa, a recepção busca celebrar o amor, na companhia das pessoas que mais gostamos. Mas você sabe o que deve fazer para causar a melhor das impressões nos convidados?
No post de hoje, nós vamos listar os principais erros e acertos cometidos pelos pombinhos em uma festa de casamento. Preste atenção em nossas dicas!
Alimentação
ERROS: Depois de algumas horas na igreja, é natural que os convidados cheguem ao local da recepção com fome. Já imaginou a frustração que eles irão sentir se as comidas ou petiscos estiverem frios?Ter poucas opções no cardápio é outra situação que pode render algum constrangimento. Igualmente embaraçoso é ter quantidade de alimentos limitada ou filas quilométricas na hora de se servir.
COMO ACERTAR: Para evitar que a comida esfrie, o serviço de buffet deve estar atento para realizar a reposição dos alimentos assim que eles comecem a ficar mornos.
Da mesma maneira, é recomendável oferecer um menu diversificado, que agrade aos mais diferentes tipos de paladares. Pense, por exemplo, no incômodo de um convidado vegetariano quando todos os pratos são feitos à base de carne. Finalmente, para driblar as filas, providencie para que os nichos de comida estejam bem distribuídos por todo o ambiente.
Infraestrutura
ERROS: As filas, que incomodam na hora de se alimentar, também podem desagradar em outras circunstâncias: na chegada ao local ou na hora de ir ao banheiro, especialmente quando o convidado exagera na ingestão de bebidas alcoólicas.
Outra falha primária em uma festa de casamento é descuidar do bem-estar das pessoas presentes: já imaginou se faltam cadeiras para que todas as pessoas fiquem sentadas? Em casamentos ao ar livre, os cuidados devem ser redobrados.
COMO ACERTAR: Para evitar problemas como os exemplificados acima, a primeira providência é visitar os salões previamente, atentando-se a alguns aspectos importantes, como a infraestrutura. O ideal é que o número de banheiros seja proporcional ao de convidados. Quanto mais gente, mais cabines.
Igualmente importante é assegurar que o local tem capacidade para bem acomodar a todos os presentes. Se o seu desejo é se casar com o vento batendo no rosto, providencie uma cobertura para proteger os convidados do sol escaldante ou de pequenas garoas.
Atrações
ERROS: Quando o assunto são as atrações, o principal risco é o de que elas não empolguem os convidados. Já imaginou se a maioria deles fica apática e não se anima a sair da mesa?
Escolher as músicas baseado exclusivamente na preferência musical dos noivos também é um erro, tendo em vista que o seu objetivo é entreter o maior número de pessoas, independentemente da idade.
COMO ACERTAR: Monte um repertório eclético, caracterizado pelo equilíbrio entre os seus gostos pessoais e os hits do momento. Para contagiar os convidados, o carisma de quem está no palco também é decisivo.
Cabe a banda ou ao DJ a tarefa de mantê-los animados. Para alcançar esse objetivo e facilitar a interação, também vale recorrer as plaquinhas com mensagens na pista de dança;
Se você quer fazer a diferença, pense em atrativos para todas as idades. Que tal montar, por exemplo, um Espaço Kids? Além de garantir entretenimento para os pequenos, isso permite que os seus papais aproveitem a festa com mais tranquilidade.
Entendeu o que você deve – e o que não pode – fazer para que sua festa de casamento seja inesquecível? Compartilhe esse post em suas redes para ajudar outras noivas na mesma situação.
GOSTOU DO MEU TRABALHO, PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO
Posts Relacionados