O que influencia no preço da fotografia de casamento?
Compartilhe
Antes de selar a união com o grande amor de sua vida, os noivos precisam atentar-se a todos os detalhes da cerimônia religiosa e também da recepção aos convidados.
Por isso, é natural que o casal se veja às voltas com orçamentos de vários serviços, incluindo a fotografia (para se livrar dos aspectos burocráticos, a dica é contratar uma assessoria especializada!). E, embora existam outros itens mais caros, muitos noivos costumam receber com surpresa as propostas do profissional encarregado de efetuar o registro de imagens.
Mas você sabe o que influencia no preço da fotografia do casamento? No post de hoje, nós vamos explicar porque o valor do serviço está diretamente relacionado a qualidade, ou, em alguns casos, a falta dela. Por isso, o ideal é que você tome alguns cuidados antes de fechar o contrato.
Os custos do fotógrafo
Um dos principais fatores que impactam sobre o valor são as despesas do fotógrafo. Para oferecer um serviço primoroso, o profissional também se vê diante da necessidade de fazer investimentos.
Se ele preza por sua reputação, opta sempre por equipamentos da melhor qualidade, visando evitar surpresas desagradáveis por conta do mau funcionamento. Já imaginou se a bateria acaba no meio do evento e não há uma reserva?
Consideram-se ainda os custos com deslocamento: no dia do casamento, o fotógrafo torna-se praticamente uma sombra da noiva, acompanhando-a por todos os ambientes, primeiro durante o making of, depois na igreja, até finalmente, chegar ao salão de festas.
Finalmente, destaca-se o figurino do fotógrafo, que não deve destoar do traje dos convidados. E, muitas vezes, para fazer bonito, é necessário renovar o guarda-roupa.
A maratona de trabalho
São vários os profissionais envolvidos na organização de um matrimônio. Para a maioria deles, o trabalho termina tão logo o último convidado deixe o salão. Mas esta é uma regra que não se aplica a um fotógrafo: ele desempenha a sua função antes, durante e depois do casamento.
Antes, é comum que sejam realizados cliques dos noivos em ensaios pré-nupciais. No dia, ele faz várias imagens para depois ter material para fazer a seleção. Para cada foto que compõe o seu álbum, vários outros cliques foram feitos.
E é justamente isso que acontece: os meses que se sucedem são dedicados a triagem dos melhores registros e aos processos de edição e tratamento das imagens, regularizando aspectos como brilho, nitidez e contraste. Esse ritmo frenético também influencia na hora de determinar o preço da fotografia de casamento.
O olhar diferenciado de um profissional
Muitas pessoas tiram fotografias por hobby, mas o profissional possui um olhar diferenciado sobre os registros que eterniza. Para superar as expectativas de seu cliente, o fotógrafo alia, com precisão, capacidade técnica e sensibilidade.
Em outras palavras, não bastasse o conhecimento específico, ele tem experiência em deixar a todos bastante à vontade, até quem não tem intimidade com as lentes. Isso significa, por exemplo, que mesmo estando presente, ele é capaz de não se fazer notar para conseguir flagrantes espontâneos.
Destaca-se ainda o fato de que o fotógrafo profissional que zela por sua reputação está sempre preocupado em atualizar seus conhecimentos, para oferecer novidades a uma clientela reconhecida por seu alto nível de exigência. Esta também é uma maneira de se destacar em um mercado onde novos profissionais despontam a cada dia.
Como se vê, o preço do serviço de fotografia de casamento é estipulado com base em um conjunto de fatores: quanto mais renomado e experiente for o fotógrafo, mais alta é a remuneração que ele poderá pedir pelos seus serviços.
Por último, vale o lembrete: não menospreze o trabalho de um fotógrafo. Um trabalho de qualidade tem preço, mas pode ser negociável. Caso contrário, você pode ter uma surpresa desagradável ao receber seu álbum!
Solicite agora mesmo o seu orçamento, sem compromisso!
GOSTOU DO MEU TRABALHO, PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO
Posts Relacionados